Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Alimentos Ricos em Cálcio

2 Comentários

sardinha

O cálcio é extremamente importante para o bom funcionamento do organismo. A recomendação diária par adultos varia entre 1000 a 1300mg (dependendo do sexo, faixa etária e condição). O leite e seus derivados são a principal fonte deste mineral. Mas o que fazer quando este tipo de alimento deve ser evitado (intolerância a lactose, por exemplo)?

Aqui segue a lista que pode solucionar o problema:

1) Sardinhas: 100g contém 382mg

2) Acelga: 1 xícara contém 75 a 80 mg

3) Brócolis:  1 xícara contém 55 mg

4) Figos: 1 unidade contém  31mg

5) Salmão: 100g contém 382mg

6) Rúcula: 1 xícara contém 125 mg

Autor: Adriana Pessôa

Endocrinologista que se importa com a qualidade de vida de seus pacientes e amigos.

2 pensamentos sobre “Alimentos Ricos em Cálcio

  1. Todos os produtos indicados eu adoro.Beijos.

  2. Hyper-Important d´avoir telles infoemations avec détails surtout des produits spécifique du fonctionnelemt de l´organisme. Excellent docteur Adriana, merci des infos de la part d´um admirateur. Imad

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